quinta-feira, 6 de maio de 2010

Incrível!

Incrivel! A poucas horas do inicio da aula de determinada turma em determinada unversidade, fico abismado com o que vejo: dos 43 alunos que ERAM para estarem presentes, somente 18 estão  em sala após 25 minutos de aula iniciada. O professor, o qual convidou-me para proferir uma palestra, ficou sem jeito e disse:
"É sempre assim, veem de longe ou trabalham". Entao respondi: Que culpa tem você ou a universidade? Afinal, os mesmos não estão interessados no aprendizado? Caso estejam, que cheguem no horário proposto.. afinal, a universidade não é um antro onde vende-se diplomas. Ou será que é? Não há regras, e pior que isto: não há quem respeite ou deseja respeitar as mesmas.

2 comentários:

  1. Como passo por isso para ir treinar, ou seja, sair de longe e encarar um senhor trânsito para chegar ao dojo, posso dizer que entendo os alunos.

    Mas, se analisar com sinceridade e um pouco de locus de controle interno, fica claro que com mais dedicação e interesse no assunto, os horários, prazos finais e afins, todos eles são respeitados. Vai mesmo do quanto você está disposto a se doar em prol de um objetivo.

    ResponderExcluir
  2. São essas pessoas que amanhã terão os filhos que chegarão atrasados para a aula e não sentirão culpa! Garanto que esses alunos não chegam atrasados nas festinhas, no cinema, etc. Tampouco atrasam-se para ir embora da aula, deu o horário e dane-se o professor, é tchau mesmo! Lamentável e um péssimo exemplo...

    ResponderExcluir