Para quem AINDA não sabe:
"Drogas são substâncias químicas, sintéticas ou até naturais, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha. Nos últimos anos, cresceu o uso de crack e drogas sintéticas, como o ecstasy. Os consumidores de cocaína são os que mais procuram tratamento para se livrar da dependência, o qual é feito por meio de psicoterapias que promovem a abstinência às drogas e do uso de antidepressivos em 60% dos casos. Atualmente, cerca de 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga. O uso de drogas é crime previsto no Código Penal Brasileiro".
Mas, usuário tem direito?
Sim, com certeza. Ele tem o mesmo direito do pedófilo, do estuprador, daquele que rouba etc...
Ou seja: o único direito é não ter DIREITO ALGUM !
Radical?
Não . . .
R A C I O N A L !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

há muitas drogas que nao se chamam drogas. há muitos vicios que nao se chamam vicios. e ainda que a lei dos homens fale em direitos e deveres com a sociedade, há direitos e deveres para além disso. como disse um filosofo certa vez, os direitos humanos começam a existir quando começam a desaparecer.
ResponderExcluir- sim, mas é claro que as drogas sao uma droga todas. é preciso livrar-se de tudo aquilo que nos escraviza. sobretudo das ideias.
Acrescento somente que a única idéia que escraviza, é aquela a qual não nos prestamos a mudá-la, mediante uma situação de conforto, teismosia ou fraqueza. Mas, também lembro que não importa a droga, lícita ou ilícita. O que não podemos, é causar mal a nós mesmos.
ResponderExcluir