sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bosses are Bosses !

Muitas vezes quando acordamos e começamos a nos preparar para mais um dia de trabalho então podemos ter dois pensamentos, um de que iremos trabalhar normalmente em um emprego bom, ou pensamos que iremos ter que aturar nosso chefe bravo e sem paciência, assim já começando o dia mal. Uma pesquisa da universidade de Estocolmo acompanhou 20 mil homens entre 20 e 60 anos para descobrir quais os efeitos que um mal chefe pode causar na saúde dos mesmos, tais homens foram acompanhados durante 10 anos. Assim ao final da pesquisa concluiu-se que um chefe ruim afeta diretamente na saúde de seus subordinados, pois o mesmo está mais sujeito à problemas de saúde por conta de viver sempre cansado, estressado e com uma alto-estima abalada, onde o mesmo está mais venerável a infartos, também quando uma pessoa está infeliz com seu patrão, ela tem a tendência de beber e fumar mais, assim agravando ainda mais tal quadro, então se um empregado estiver infeliz com o trabalho, a melhor saída é expor o problema ao patrão, pois essa infelicidade pode causar sérios problemas a saúde.
Características de um mau chefe: É como uma parede, céptico, cheio de segredos, intimidante, tem mau feitio, egocêntrico, indeciso, arrogante, não confia em ninguém, culpa os outros por tudo, não enxerga seu próprio nariz. 
Mas, saiba que um emprego é como um  relacionamento, a maioria das pessoas procura a perfeição, mas isso infelizmente não existe. o que fazer? Simples: A vida fornece valiosos e diferentes caminhos, basta segui-los. O ponto inicial de tudo é desejar caminhar por estes novos caminhos e sair do estado catatônico, esta zona de conforto que traduz em você nada mais nada menos do que MEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário