sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bin Laden - Quanta hipocrisia!


hipocrisia1.jpg



Não é de meu interesse confrontar ou sustentar versões acerca de Bin Laden: Como ele morreu? Ele esta vivo? Ele realmente existiu? Ele foi treinado pela CIA? Sua mulher foi atingida? Seu corpo está no mar? Sinceramente: Não me importo.... Agora, o que mais está transtornando meus pensamentos, são declarações vitupérias que lançam nos meios de comunicação aqui no Brasil. Três casos despertaram minha atenção, dentre muitos:

1 - Uma "grande" historiadora da USP, menciona: "Não há razão para comemorar um assassinato [...] A ordem que se tinha era metralhar, a ordem era atirar. [...] A notícia de que eles teriam jogado o corpo ao mar é mais grave ainda, porque você não só submete o inimigo a um assassinato, como você também impede o ritual da morte. [...] Um dos maiores pilares da democracia é o habeas corpus, que em uma tradução muito simples do latim quer dizer: que se tenha direito ao corpo. Então foi negado um elemento característico do estado de Direito a Bin Laden."

2 - Um "grande especialista brasileiro em terrorismo, direto do RJ" ataca: "Equipe SEAL esteve no Brasil para ensinar técnicas de assassinato aos fuzileiros navais. [...] SEALs não precisavam atirar em mulher. [...] SEALs estavam inseguros, faltou prática."

3 - Um "grande mestre de lutas em SP" relatou a uma emissora sensacionalista brasileira: "Nossos comandos e forças especiais nada tem de especial."

Quando li esses comentários, fiquei estonteado, pétreo, incrédulo... eu não queria acreditar que estava lendo isso! Estes não são os únicos comentários, há muitos desse nível, com outros "especialistas" e "grãos-mestres". Mas, dissertarei acerca desses como um todo.  

Assassinato? O que a estimada historiadora esperaria que os americanos fizessem? Prendessem Bin Laden e o direcionasse para um trabalho sócio-educativo baseado na pedagogia da malandragem, digo, do amor? Esta Sra., provavelmente, ficou preocupada com o fim de Pol Pot, Mao Tsé Tung, Barão Ungem Stemberg, Papa Doc, Stalin, entre outros grandes assassinos da história mundial. 


E as milhares de famílias que perderam entes queridos durante os vários atentados que, Bin Laden, este fanático planejou? Como ficariam? Sustentando este terrorista atrás das grades assim como os brasileiros sustentam Fernandinhos Beira Mar? As milhares vítimas de Bin Laden nunca souberam por que estavam sendo mortas, mas Bin Laden sabia muito bem por que estava sendo morto quando foi alvejado. Incrível onde chega a estupidez humana. Muitos chamam de barbárie o que os SEALs fizeram. Barbárie é ouvirmos comentários desta estirpe, ainda mais de "especialistas". Deixem de hipocrisia...

Como?  SEALs estiveram no Brasil para ensinar técnicas de assassinato aos fuzileiros navais? SEALs não deveriam atirar em mulher e estavam inseguros? Nossos comandos e forças especiais nada tem de especial? 

Em primeiro lugar, acredito que as pessoas que teceram estes comentários, assim como políticos, não sabem nada referente nossos combatentes e muito menos referente ao SEALs. Estas, devem inteirar-se acerca dos seus treinamentos e das inúmeras situações perigosas que tropas de operações especiais enfrentam na linha de frente ao redor do mundo, e, igualmente nas fronteiras brasileiras. Políticos e pensadores liberais, nada mais fazem do que atrapalhar a vida de nossos militares através de fundamentações burocráticas e regras de condutas exageradas... Deixem seus escritórios, parem de separar brigas entre canetas e lápis, e encarem o inimigo de frente!

Quando uma equipe militar promove intercâmbio com outra, estas procuram trocar informações acerca de conhecimento tático, onde envolve acima de tudo o preparo para a defesa da soberania do pais. Assassinato é o ato de tirar a vida de outra pessoa intencionalmente e militares não agem desta forma, mas terroristas sim! Querem falar de assassinato? Então falem dos políticos que roubam dinheiro de merendas, vacinas, estradas, etc.


SEALs sem preparo? SEALs atirando em mulher? Ok! Grandes historiadores e pensadores liberais brasileiros, vocês desejam autuar os SEALs na lei Maria da Penha também? Desejam ensinar para os mesmos como morrer em combate? Comandos brasileiros e Forças especiais não tem nada de especial?  É fácil criticar quando não se conhece o odor do campo de batalha.... Por acaso vocês, "especialistas", tem conhecimento de como estes homens são formados? Sabem o que vem a ser um Curso de Ações de Comandos, um curso de Forças Especiais, um BUD/S (Basic Underwater Demolition/Seal), e outros cursos do meio das operações especiais? Claro que não, vocês preferem os holofotes... 


Garanto que nossos Comandos e Forças Especiais, possuem algo muito além do especial! Algo que nos dias atuais, alguns cidadãos, e, quase nenhum político possui... Estou falando do amor, respeito e patriotismo por esta nação! E, além de tudo, a forma que atuam e defendem nosso país. Militares mau remunerados, normalmente sem apoio do próprio povo, longe de suas famílias, forjados pela adversidade e oferecendo sangue suor e lágrimas para proteger pessoas que os "apunhalam pelas costas" e  que não os respeitam, homens que sabem que o fracasso não é uma opção... isto sim, é mais que especial, é sagrado! Nossos militares, todos eles, homens de ferro, ocultos, heróis não festejados, não servem ao país por reconhecimento ou glória pessoais... fazem isto, porque lá no fundo de suas almas, de seu coração, ao verem a bandeira brasileira tremulando, sentem um orgulho jamais entendido por aqueles que nem sequer sabem que eles existem. Estes homens poderiam ter escolhido caminhos mais fáceis, mas resolveram pegar o caminho estreito e difícil que os patriotas de dias sem trovões e nuvens nunca se atreveriam a escolher... O caminho que escolheram é destinado ao patriotismo sincero, aquele que pode exigir suas vidas pelo país!


Também, não devemos esquecer, que os críticos de hoje, que despejam agruras em nosso militares, tentaram e tentam instalar um ditadura proletária em nosso país...  Ao invés de "historiadores, pesquisadores e peritos nisto ou naquilo" ficarem falando bobagens  na imprensa, em assuntos que NADA ENTENDEM, que tal terem seus olhares para o que realmente está as avessas no país? Deixem de serem covardes, e exijam que o governo cumpra com suas responsabilidades... Parafraseando um amigo: "Nossos políticos nos "torturam" todos os dias e ninguém faz nada, todos abaixam a cabeça e pronto! Ficam promovendo passeatas para desarmamento, mas contra a Cracolândia, contra corruptos, contra o valor da gasolina - R$ 3,05 onde a gasolina exportada para o Canadá, Chile, Paraguai, Uruguai e México sai em torno de R$ 1,30 - nada fazem!". E, complementando o amigo, possuímos a maior carga tributária do mundo, representamos 3% da população mundial mas também 11% dos assassinatos, temos um exorbitante gasto com congressitas onde estes possuem carrões e mansões, e o que fazemos? Nada! perde-se tempo falando daqueles que nos defendem, e além de tudo defendendo terroristas mundo afora e santificando os mesmos... 


Sinceramente, ao olhar os nossos militares, devemos tê-los como inspiração, onde o combustível para a luta solitária destes homens deve ser nossa eterna gratidão. A Honra, o Dever e a Pátria, estão cravados nos corações destes, e com certeza, deveriam estar no seu também!!!


Brasil um país para todos, ou para tolos?
Você escolhe, desde já!